terça-feira, 27 de março de 2012

Enfim, amor!





Ontem antes de dormir, meu pensamento foi longe, e nesse lugar, não tinha todas as respostas que ando procurando, mas percebi o quanto preciso desse tal “amor”, e também cheguei a conclusão que as pessoas se mostram incapazes de amar em tempo integral, ou quando dizem que amam, sempre rola um interesse por trás, mentiras, traições, e o que deveria ser uma troca de sentimentos verdadeiros, se torna uma pura e fria troca de interesses. 
Parece até que nos ensinaram que temos que sair caçando nas noites, nos sites de relacionamentos, o par perfeito. Enquanto muitos não acham o que procuram, como dizem por aí, “se divertem com os errados”. Percebi que o amor não é acionado e muito menos chega com hora marcada, só porque queremos que seja a hora certa.



Infelizmente, hoje em dia os ``principes encantados `` estão acabando. Não vejo mais o cavalheirismo, cuidado e carinho de antigamente, dos homens com as mulheres, grande parte disso é culpa das próprias mulheres, que não se valorizam, que ficam com qualquer um, que também não dão valor ao sentimento verdadeiro. Hoje a mulher é vista como um objeto, ou somente uma parte do corpo humano, muitas vezes ela é bunda, peito, perna, quase nunca ela é cabeça ou coração. Os homens estão com uma mulher, e querem estar com outra, com mais duas, mais três, mais quatro. Talvez seja porque as coisas estão tão fúteis, que não há aquele sensação de confidencia e companheirismo que eram para ser primordiais em um relacionamento, então partimos para aquele velho ponto de que quanto mais, melhor, quanto mais admiradores, melhor, quanto mais aventuras infundadas, melhor. Em meio a tantas promiscuidades de sentimentos, entre tantas maldades e injustiças, eu ainda acredito no amor verdadeiro, seja lá qual for seu formato, intensidade, pois é disso que todos precisam, mas nem todos sabem. Amor!!

E seja lá onde for, estarei na minha casinha, perto de alguma praia que role altas ondas, pra eu poder surfar todo dia, com meu cachorro correndo na areia da praia, com meu jardim, minhas flores, minha hortinha colorida de verduras e legumes, meus ideais, meus sonhos, minha liberdade ao redor. Pois por mais difícil que seja, estou aprendendo. Não busque o que te completa apenas em outras pessoas, busque dentro de si mesmo, e ao seu redor, você se sentirá melhor, e talvez mais completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário