quinta-feira, 14 de abril de 2016

A pergunta é: você está sendo feliz?!


Palavras! Ou você fala, ou as escreve, ou elas te sufocam.
Sempre questiono muitos aspectos da vida, e as respostas me fazem entender que sou realmente, muito diferente dos comuns.
Não me vejo como muitos amigos, ou colegas de trabalho, apesar de trilhar caminhos parecidos. Nada contra quem nessa vida só estuda, trabalha, procria antes de conhecer o mundo, e por fim terminal parecendo todos iguais, em uma sociedade que realmente te manipula à isso. Afinal, todos seguem a mesma moda, ouvem Wesley Safadão, e tiram as mesmas selfies.
A verdade é que o mundo te cobra equilibrio, enquanto tudo o que ele faz é te desequilibrar. Mas, não estou aqui querendo pregar minha verdade absoluta, ou dizendo como tudo deveria ser. Quero apenas, que por um minuto, você pare e pense: Você está realmente sendo feliz?!
Quando fecho meus olhos, lembro que já estive no fundo do mar, mergulhando com os tubarões, em Fernando de Noronha. Já estive no coração de uma caverna, em Minas Gerais. Já escalei um paredão com pinturas rupestres em Peruaçú, já estive no alto da maior montanha russa, em Orlando, dentro de uma onda tubular, na Praia do Francês e também já estive no lugar mais alto do pódio, em uma competição. E tudo isso me leva a perceber que adrenalina é tão necessária, quanto oxigênio e água.
Mas também, já chorei sozinha, por medo, saudade, por incertezas.  Já me perdi em um país que não sabia falar a língua. Já sofri por amor e já quebrei muito a cara, e com isso tudo, aprendi na marra a me bastar, com esse jeitinho de auto suficiente que muitos leoninos tem.
Minha intensão aqui é questionar se estamos sendo realmente felizes. Não em fotos superficiais e frases feitas, como aparentamos nas redes sociais. Mas felizes quando chegamos em casa, deitamos na cama e somos só nós, com nossos pensamentos e sonhos, e com os desejos que habitam em segredo nos nossos corações.
Então amigos, não vamos enlouquecer, nos matarmos de trabalhar, nem nos frustrar. Pelo contrário, vamos realizar nossos sonhos, viajar, ficarmos ótimos e sermos muito felizes ainda!
Questionem! Reflitem! Meditem!
Pensem fora da caixinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário