segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dieta de surfista.



 Oiee, pra quem me conhece, sabe que sou nutricionista. Sempre cuido da alimentação dos meus pacientes. E ultimamente tenho cuidado tanto da alimentação dos outros, que tenho descuidado da minha.
Como atleta, sei não há bom rendimento no esporte sem boa alimentação. Tenho a sorte de ter um metabolismo muito bom. Não malho, o único esporte que pratico é o bodyboarding e as vezes uma corridinha na praia. Tenho muita facilidade de ganhar massa muscular, e a mesma facilidade que tenho de ganhar, também tenho de perder, então, se eu descuidar da minha alimentação em uma semana, emagreço tudo que havia conquistado. Uns lutam pra perder peso e outros pra ganhar.
  Então eu mesma resolvi calcular minha dieta e começar a seguir a partir de hoje. 

  Está mais ou menos assim:

   Desjejum : Leite desnatado, com leite condensado e neston + biscoito club social com requeijão light

   Lanche Manhã : Abacatada com leite desnatado + leite em pó
  
  Almoço: Arroz, feijão, carne ou frango, salada de alface, tomate, pimentão, cenoura e beterraba raladas com azeite de oliva, purê de batata com clara de ovo cozida. + 1 fruta
  
  Lanche Tarde: Sanduíche com pão integral de Atum, requeijão, cenoura e alface, com azeite de oliva no pão + iogurte
  
  Jantar:  Macarronada com peito de frango, orégano, azeitona, azeite de oliva e molho de tomate.
  
  Ceia: Leite desnatado + leite em pó + neston, 1 fruta. 

 + 2 comprimidos de levedura de cerveja antes do almoço e jantar.

E como todo mundo que trabalha, sei das dificuldades de se alimentar bem no trabalho. Como eu almoço no posto de saúde e lá nem sempre tem salada ou peito de frango, eu levo esses itens já prontos de casa em uma tapaué, também levo o sanduiche, o iogurte e a abacatada. Assim não tem desculpa pra não seguir.

E só pra lembrar, cada dieta é individual, e essa está calculada para suprir as minhas necessidades calóricas, visto que sou atleta de elite e o bodyboard é um esporte desgastante e requer muita energia. Pra quem deseja iniciar uma dieta hipercalórica e hiperproteica, é claro que eu indico procurar uma nutricionista ;)

Espero que tenham gostado e que comecem a se preocupar mais com a alimentação, pode parecer meio clichê, mas você realmente é o que come. Qualquer dúvida sobre alimentação é só deixar uma mensagem aqui que eu respondo :) Beijoss e boa semana.


2 comentários:

  1. Érico Jhones Medeiros10 de janeiro de 2013 às 15:40

    oi Livia acho q vc nao me conhece mais eu sei quem é vc das praias, meu nome é Érico tambem pego onda, mas no momento estou fora dagua.Queria ver se vc pode me ajudar de alguma forma, meu problema é q eu descobri que tenho um problema raro na patela do joelho, estou a +ou- 6 meses fora dagua e uns 3 ou 4 fazendo um fortalecimento muscular, sei q é dificil avaliar um casa sabendo tao superficialmente, mais vou tentar descrever um pouco do q como, de manha quando acordo uma fruta como maça ou banana ou as duas, no meio da manha tipo umas 9 pras 9:30 tomo um cafe com leite e um sanduiche com pao integral peito de peru ovo e queijo, 10:30 tenho o treino de fortalecimento muscular q faço tres vezes por semana seg, quart, sext, (to começando a conseguir fazer um treino mais forte agora, antes era mais um treino de reabilitaçao se assim posso chama, quando chego meu almoço é arroz feijao macarrao alface tomate e carne ou frango(geralmente) a tarde uma besteira tipo ota fruta um club social, algo do tipo e a noite sanduiche de pao integral, queijo peito de peru e tomate. tenho 32 anos e nao posso engordar por causa do meu probela no joelho, mais gostaria de tomar algo tipo um whey talves pra tentar ajudar no treino fortalecimento!isso ta meio extenço ne!se der me add no face meu nome é Érico Jhones Medeiros nao tem erro e manda um contato de como eu posso entra em contato contigo pra uma consulta e o valor se possivel!obrigado e quero lhe parabenizar pelo blog, faz tempo q estou com essa duvida e nao sabia como tirar!obrigado desde ja e boas ondas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. glucosamina e condroitina pra você Erico... omega3 pro resto da vida também e uma alimentação saudavel aliada de fisioterapia e exercicios orientados por profissionais capacitados (Educadores Fisicos).. :)


      Excluir