quinta-feira, 3 de maio de 2012

Desafio é a palavra


Aqui estão escritas algumas coisas da minha vida, algumas escancaradas, outras escondidas nessas entre linhas, que parece não fazer sentido pra ninguém, mas na boa, pra mim faz todo sentido do mundo!
Sou nutricionista e bodyboarder e confesso que nas minhas duas profissões venho vivido algo que decidi chamar de desafio. Sabe quando tudo acontece de uma só vez e você pensa não estar preparada pra tudo isso? Pois é, mais é aí que a vida te mostra que você tá preparada pra muito mais.


Mês passado fechei com a AERIVS para ser a Atleta Maneger da equipe e ficar responsável por uma parte do marketing. Mas o que faz um atleta maneger? É o atleta que gerencia, administra e supervisiona a equipe de Atletas de uma marca, ele tem responsabilidades que os outros atletas não tem, e junto com o marketing, promove ações em benefício da marca. Esse pra mim, é um desafio pessoal que estou envolvida de coração, pois amo meu esporte e ser valorizada no que se ama fazer é muito bom! 


A vida como nutricionista, está super acelerada, e recebi um desafio ainda maior, maior porque envolve o coração, envolve o bem, envolve a vida! Vou iniciar um trabalho com crianças da Casa Sol Nascente, que abriga e cuida de crianças portadoras de AIDS. Eu sempre me dei muito bem com crianças, e me empenhar na saúde de crianças que precisam de muito, mais muito amor, e atenção especial, pra mim é algo sem palavras. Dá pra imaginar como estou empolgada?!

E até mesmo quando a vida dá uma rasteira na gente, quando alguém te decepciona e você se vê passar por algo que nunca imaginaria passar, é essa a oportunidade que temos para refletir um pouco mais no que andamos fazendo e quem estamos priorizando. Não adianta depositarmos todas as nossas expectativas em uma pessoa, porque as pessoas erram, traem os nossos sonhos e os sonhos delas também, fazem algo que não queriam fazer e se arrependem, querem voltar atras. Mas  a vida não permite voltar atras e uma só mentira pode comprometer todas as outras verdades, assim como um erro pode comprometer todos os outros acertos, por isso, bote a mão na consciência e pense antes de tomar uma atitude!


No seu relacionamento, se proponha a amar em tempo integral, ame nos momentos fáceis, na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado, afinal é fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas.  Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar, quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele seja.

É dificil amar quando recebemos um pedido de ajuda, que exija que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste de amar a gente." 


Na medida que as coisas forem acontecendo, vou atualizando o blog e informando à todos que gostam do que eu escrevo. E finalizo aqui  com uma frase do meu mago Caio Fernando Abreu: '' Sei lá menina, tá tudo tão legal, é um legal tão batalhado, um legal tão merecido, de costas e pernas doendo, mas coração tranquilo.''


Um comentário:

  1. Ana Lyvia, minha Xuxa, como vc cresceu e se tornou esse ser tão especial que enche meu peito de orgulho... E o que mais me orgulha é ver que vc cresceu e se construiu sozinha! Tiro o chapéu p vc menina... Te amo!

    ResponderExcluir